Tiradentes

Meninas,
Que saudades de vocês! Como disse o blog ficou meio parado essa semana, pois tive que fazer uma viagem de última hora para o casamento de duas pessoas super importantes. Como contei também, o casamento foi em Tiradentes, Minas Gerais.
Um lugar simplesmente íncrivel, pena que fiquei tão pouco tempo por lá! A palavra que define Tiradentes é Charme, um lugar rico em história, tudo muito bem conservado, a cidade toda é uma graça. Desde os casarões até mesmo as ruas de pedras. E vou dividir agora um pouquinho de tudo que conheci e vi por lá com vocês!
Para começar a cidade, linda e charmosa, com seus artesanatos, sua história, igrejas lindas, um verdadeiro encanto!

O percursor desse artesanato em madeira de demolição, artesanais e feitos a mão foi a Oficina de Agosto, reconhecida internacionalmente por suas obras. Sou muito suspeita para falar, afinal sou apaixonada por todas as obras deles. São obras ricas em detalhes, com significados muito especiais. Fui até lá para conhecer pessoalmente esse trabalho maravilhoso e saí mais apaixonada ainda. Não pude fotografar a loja com as obras expostas, mas fiz alguns cliques da ofina deles, onde eles fazem todas as coisas lindas que amamos!
A Oficina de Agosto está localizada no bairro do Bichinho, um lugarejo onde estão reunidos a maioria dos artistas e artesãos de Tiradentes, uma delícia de lugar!

Ainda no bairro do Bichinho, um lugar que não pode deixar de conhecer é o restaurante de fogão a lenha Tempêro da Angela. Um restaurante simples como é a cara do bairro mas com uma comida maravilhosa. Comida caseira, feita no fogão a lenha, vale a pena conhecer!

Como vocês sabem, fui para a cidade para um casamento, e precisava dividir com vocês que linda era a igreja. Nunca vi nada parecido, os afrescos, as pinturas, esculturas, a riqueza da igreja! Vocês vão adorar, um verdadeiro sonho casar ali!

Depois da cerimônia religiosa fomos a um restaurante delicioso e super conceitudo em Tiradentes, o Tragaluz! Rústico sem deixar de ser chique, uma comida divina e cheia de estilo. Quem vai para a cidade não pode deixar de conhecer!

Para de hospedar existem muitas opções. Desde pequenas pousadinhas fofa e cheias de estilo, que são a cara a cidade até o hotel Solar da Ponte. Um hotel com requinte sem perder a tradição histórica que a cidade tem. Com poucos quartos, todos muito bem decorados no estilo colonial oferecendo o mlehor serviço possível a seus hospedes. Uma delícia!

Como disse para, fiz muitos cliques para o Instragram (@fransteiner), e vou mostrar aqui para vocês que não viram por lá!

E para finalizar fotografei o look que usei no dia que passeamos por lá! Como estava bem friozinho optei pela calça de couro vermelha e combinei com o colete de pelo acinturado com o cintinho, que deu um super charme para o visual, nos pés o inseparável sneaker que é mega confortavél, já que passamos o dia todo andando para conhecer a cidade. Espero que gostem!

Calça – World Company
Blusa – Zara
Colete – A Baroneza
Sneaker – Arezzo
Acessórios – ND
Queridas espero que tenham gostado e que curtido um pouquinho desse lugar lindo que é Tiradentes. Eu adorei conhecer e quero voltar mais vezes.
Beijos
A Baroneza
  • STEZINHAAA SUA SIS

    UHUUUULLLL FRANCINE NAVES!!! HAHAHAH ADOREI O POST!