O passo-a-passo de um Vestido!

Queridas,
 
Como contei ontem, nesse final de semana tive o grande prazer de ser madrinha de casamento de um casal prá lá de especial, para isso caprichei no look né! Rsrs… Como a maioria sabe, A Baroneza Noivas e Festa é um ateliê que confecciona vestidos exclusivos, além de ter aluguel de vestidos já prontos, pensando nisso resolvi dividir com vocêso passo-a-passo do meu modelo, para que vocês entendam todo o processo de como fazer um vestido exclusivo aqui em nossa loja!
 
Para começar, escolhemos o modelo perfeito e o tecido! Nossa estilista, Renata Cecconi Steiner (a linda na minha mãe – filha coruja mesmo, rsrsrs) conversa, mostra ideias, e por fim faz o desenho daquele que vai ser o seu vestido. Com muito talento e um olhar clínico para a moda, ela sabe dizer o que combina com cada pessoa encontrando sempre o melhor modelo para cada cliente. Esse foi o meu…

 
{Tecido escolhido e desenho quase pronto!}

 
{Croqui do futuro vestido}

Com o croqui e tecido em mãos, é hora delevar tudo para nossa oficina para começar a fazer o vestido! Aqui em nosso ateliê contamos com um time de costureiras incrível e muito capacitado para fazer os melhores vestidos, todas supervisonadas pela nossa super modelista, responsável pelo corte de todos os vestidos, tudo claro, sempre com o olhar atento da nossa estilista, que acompanha todo o processo de confecção!

 
{Nossa modelista traçando o molde}

 
{Começando o vestido!}

Então vem a primeira prova. Essa prova é extremanente importante, pois é nesse momento que o vestido vai ser moldado no corpo da cliente, fazendo com que fique exatamente perfeito em cada curva do corpo! Geralmente, com vestidos exclusivos, fazemos o total de 3 provas até o dia da entrega do vestido, para certificar de que tudo fique perfeito!

 
{Todos os ajustes sendo feitos!}
 
O vestido volta para a oficina para fazer todos os ajustes necessários e deixar perfeito para o corpo. É feita mais uma prova, com ele quase pronto e volta para a oficina para arrumar os últimos detalhes e fazer a barra!
 

 
E então é feita a prova final, com o vestido perfeito a cliente já pode levar ele e curtir muito sua festa! O resultado final do meu vestido nós vemos no próximo post!!!
 
O processo todo é uma delícia, ver o vestido que foi desenhado exclusivamente para você ficar lindo e perfeito é extremamente gratificante e o resultado final é incrível. O melhor de tudo é saber que o vestido foi feito para você, num modelo que nenhuma outra pessoa terá, único e exclusivo. Essa é a graça da confecção e ai que está todo o segredo!
 
E agora eu quero saber meninas, o que vocês acharam do nosso passo-a-passo? Lembrando que quem quiser pode marcar um horário e conhecer melhor nosso trabalho, é só ligar no número (11) 4013. 3461 e falar com nossas atendentes, nós teremos o prazer de atender vocês!
 
A Baroneza

  • http://www.blogger.com/profile/01921405191417826023 Aline Manfredini

    Ameiiii o post!!!! De fato, a Renata sabe captar aquilo que queremos, de uma forma muito especial!!!! Com o meu vestido de noiva foi assim, eu estava mega perdida, e de repente, eis que surge, das mãos delas, o meu vestido!!! E é muito bom ver o vestido, a cada prova, se materializando, tomando forma!!! É muita emoção!!! E esse vestido está um arraso, maravilhoso, parabéns!!! Sou super fã de vocês…..bjossssss – Aline Manfredino