Lua de Mel – Capadócia

Casais,
Nossa Lua de mel hoje está incrível, vamos para Turquia, mais especificamente, Capadócia. Vocês vão se surpreender com este lugar espetácular!
Com uma pontinha do pé na Europa e outra na Ásia, a Turquia é o ponto de encontro do Oriente e do Ocidente. Quase todo estrangeiro que percorre o país fica impressionado pela quantidade de ruínas gregas e romanas espalhadas por seu território, em especial no Mediterrâneo e nas proximidades de Istambul, cidade que já se chamou Bizâncio e Constantinopla. Mas é fácil explicar: Tróia, por exemplo, ficava onde é hoje território da Turquia, e Constantinopla foi nada menos do que a capital do Império Romano do Oriente, a cidade mais importante da Idade Média enquanto a Europa estava mergulhada na barbárie.  Por isso, a Turquia é tão rica não só em vestígios gregos e romanos, mas também em castelos, mesquitas, palácios, igrejas e fortalezas.
Saindo um pouco dessa aulinha de História, vamos para Capadócia. Ponto alto do turismo no país é Goreme, cidade da Capadócia, no interior da Turquia A fascinante Goreme, é diferente de tudo o que você já viu. A aldeia nos leva aos primeiros séculos da era cristã, quando cristãos perseguidos por árabes se refugiaram ali e passaram a viver em casas escavadas na rocha, em meio a formações geológicas das mais estranhas, resultado da erosão provocada pelo vento e pela água durante milhares de anos. Existem pedras de variadas formas: muitas se parecem com torres de base larga, verdadeiros cones voltados para o céu. Outros trechos têm diferentes tons, com faixas coloridas formadas por diferentes minerais misturados ao calcário.

Descoberta pouco a pouco pelo turismo internacional depois de ser declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985, Goreme recebe gente do mundo inteiro que vai até lá especialmente para ver as inusitadas formações rochosas e conhecer suas incríveis cavernas. Como as rochas de Goreme, de formação calcária, são macias, puderam ser facilmente escavadas e usadas para os mais diversos fins. Algumas das cavernas de Goreme ainda servem de moradia para a população local, enquanto outras foram transformadas em lojas e em curiosos e confortáveis hotéis.

Numa paísagem linda dessas, não poderiamos escolher hotel diferente do Cappadocia Cave Resorts. Um hotel localizado no meio dessas rochas, que traz toda a referência da cidade para seus hospedes. Eles reuniram o luxo do mundo moderno com as histórias desse lugar, onde o tempo não parou. O hotel oferece aos casais todo conforto de um hotel 5 estrelas e a magia da lua de mel, com salas de terapia, o famoso banho turco, restaurantes com gastrônimia local e internacional, vistas magníficas, spas, piscinas e muito mais.

Além das cidades subterrâneas, um passeio que não pode deixar de fazer é o vôo de balão. Um dos passeios mais procurados pelos turistas que vão para lá e revelam ser uma experência única. É um modo original e emocionante de ver Goreme e suas cavernas.
O balonismo se desenvolveu de modo espetacular em Goreme, alguns balões utilizados são enormes, com capacidade para trinta ou mais pessoas, e levantam vôo ao lados das torres de pedras, quase que encostando nelas
Vários balões levantam vôo quase ao mesmo tempo, ao amanhecer, hora mais fresca do dia. Isso implica em acordar de madrugada, mas vale à pena. Do alto se tem uma vista panorâmica sem igual e vê-se todo o conjunto de cavernas de Goreme.

{Esse lugar é conhecido como o Vale do Amor, e todo passeio de balão sobrevoa essa região}
Esse lugar é realmente incrível, não é mesmo? Um sonho! Eu amei e vocês?
A Baroneza