Culinária

Meninas,
Como disse logo mais cedo, vamos conferir e aprender agora uma receita deliciosa de Risoto de açafrão com filet ao trigo. Simplismente divinos, só de lembrar me da água na boca. É uma receita super fácil de fazer, acho que vocês vão adorar!
Vamos às panelas?
Risoto de Açafrão
Ingredientes:

– Arroz Arbóreo
– Vinho branco
– Cebola picadinha
– Manteiga

– Caldo de galinha

– Sal

– Açafrão

– Queijo parmesão

Modo de preparo:

Risoto parece difícil, mas é super fácil de fazer. Para começar refoga a cebola na manteiga e logo depois acrescenta o arroz arbóreo, mexendo bem para misturar. Então acrescenta um pouco de vinho branco para flambar e dar um toque todo especial ao sabor, mexendo sempre para misturar.

{Cebola refogada na manteiga}
{Acrescenta arroz arbóreo}

{Vinho Branco para flambar}

 Em outra panela, derreter uma quantidade razoável de caldo de galinha em água fervente, e não desligar o fogo dessa panela durante todo o processo. Esse caldo de galinha será o responsável pelo cozimento do arroz.

{Caldo de galinha derretendo}
Para isso acrescenta o caldo de galinha no arroz. O segredo do risoto é não parar de mexer. Toda vez que o caldo de galinha secar, acrescenta mais um pouco até chegar ao ponto ideal, que depende do gosto de cada um, no meu caso é deixar o arroz ao dente.
{Não parar de mexer é o grande segredo}

Quando chegar ao ponto ideal acrescentar o queijo parmesão e misturar bem, o que já vai dar mais consistência ainda para o risoto. E no caso desse sabor de risoto, acrescenta o açafrão, mas cuidado para não colocar muito, pois é um tempero forte e basta um pouquinho para chegar à cor e sabor ideal.
{Colocando pouco de açafrão}
Prontíssimo, podemos saborear essa gostosura!
Filet ao trigo
Ingredientes:

– Filet Mignon

– Alho
– Vinagre
– Azeite
– Pimenta do reino
– Farinha de trigo
Modo de preparo:

Primeiro vamos fazer o temperinho da carne, muito simples e rápido. Mistura vinagre, azeite, alho, sal a gosto e a pimenta do reino, diluindo um pouquinho dessa mistura em água. Então passa os pedaços de filet mignon nesse tempero, molhando bem cada pedaço.
{Cortar o filet em medalhão}

{Tempero da carne}

[Molhar bem os pedaços de filet no tempero}
Depois que a carne já estiver bem temperadinha, passa os pedaços do filet no trigo, apertando bem e deixando o trigo bem colado e grudado na peça. Então frita a carne, no meu caso fizemos na chapa, mas pode ser feita em frigideira que tem o mesmo resultado, com azeite que evitará que o trigo grude na panela/chapa.
E voilá, está pronto para servir!
É de dar água na boca mesmo né? O que vocês acharam da receitinha de hoje?
Beijos
A Baroneza