Culinária

Oi gente,
Hoje é dia de estréia aqui no blog! Culinária é a coluna de toda quinta- feira, aqui vamos ensinar os mais diferentes tipo de pratos, seja sobremesa ou comidinhas em geral. Preparem-se, pois tem muita coisa gostosa vindo por aqui!
E a receita de hoje é bem elaborada! Vamos ter salada verde, macarrão integral e um filet delícia…
Mãos às panelas?
Salada de folhas verdes com pinolis, tomates e lascas de parmesão
Ingredientes:
– Alface americana

– Alface lisa

– Tomates sem semente

– Pinolis

– Sázon salada

– Azeite

– Vinagre
– Água
Modo de preparo:
Lavar as folhas em água corrente, cortar os tomates e retirar as sementes. Colocar tudo em uma travessa displicentemente, não precisa ser tudo arrumado, o bonito é misturar os tons de verde das folhas. Então torrar o pinolis em uma frigideira e despejar em cima das folhas, depois cortar lascas de queijo parmesão e está pronto para servir!

 O molhinho da salada é o que dá o toque final e deixa mais irresistível ainda. Colocar o Sázon salada, misturar com azeite e vinagre, mexer até ficar homogêneo e acrescentar água.

Penne integral com molho de tomates frescos e mangericão
Ingredientes:
– Tomates picados sem semente

– Alho

– Azeite

– Manjericão

– Pimenta

– Sal

– Caldo de legumes
Modo de preparo:
Ferver a água e colocar o macarrão integral na água fervente, cozinhar até ficar ao dente.

Enquanto isso, dourar o alho em uma panela com azeite, acrescentar os tomates picados sem semente, uma pitadinha de pimenta e sal a gosto. Mexer bastante, acrescentar então, caldo de legumes para dar aquele tempero e tirar o adocicado do tomate. Deixar no fogo até engrossar. Acrescentar manjericão a gosto.

Filet grelhado ao trigo
Ingredientes:

– Alho

– Sal

– Vinagre

– Azeite

– Molho inglês

– Trigo

– Manteiga
Modo de preparo:
Primeiro, cortar o filet mignon em medalhões. Para temperar, preparar um molhinho com alho, sal, vinagre e molho inglês, mexer até ficar homogêneo, então passar esse molhinho nos medalhões e deixar 15 minutos para pegar gosto.
Depois, passar a carne delicadamente no trigo até formar uma fina camada de trigo. Logo depois, esquentar uma panela de teflon, (importante que seja de teflon, para não grudar o trigo na panela), colocar a manteiga e deixar a ferver. Então selar a carne na manteiga.

E pronto, está na hora de aproveitar!
E então meninas, aprovada nossa receitinha de hoje?
Beijos,
A Baroneza
  • Fabiana

    Aprovadissima, eu experimentei e estava de comer rezando…rezando para nao acabar…Beijos…