Culinária

Meninas,
Tivemos um pequeno problema, mas nossa coluna “Culinária” está no ar! E hoje vamos ensinar a fazer uma comidinha delícia e super ligth.
Nesses dias de frio, nada melhor do que uma sopa gostosa pra aquecer né? Por isso vamos aprender a fazer uma deliciosa sopa de legumes e para acompanhar uma salada de carpaccio super caprichado.
Vamos ás panelas?
Salada de Carpaccio

Ingredientes:

– Lagarto congelado ou filet mignon

– Alface picada

– Alcaparras

– Mostarda

– Pimenta

– Queijo parmesão

– Azeite

– Molho inglês

– Suco de Limão

– Sal

Modo de preparo:

Para fazer o carpaccio existem duas maneiras, ou congela a peça de lagarto ou filet mignon e corta em fatias bem fininhas, ou para a mulher moderna e prática compra a carne já fatiada no supermercado. Coloca a carne fatiada num prato e rega com o molhinho e acrescenta o queijo parmesão, logo depois espalha as alcaparras e decora o prato com a alface picada, aqui escolhemos alface, mas pode ser rúcula ou qualquer outra folha verde.
Para fazer o molhinho que vai na salada, mistura mostarda, molho inglês e suco de limão levemente. Acrescenta então, pimenta do reino e uma pitada de sal. Vá adicionando o azeite levemente e misture bem. Deixe os ingredientes descansando por um minuto.

Nossa dica para acompanhar a salada, são torradas integrais, aquecidas no forno, que ficam uma delícia e além de tudo bem leve.

Sopa de legumes

Ingredientes:

– Batata

– Mandioca

– Cenoura

– Abobrinha

– Repolho

– Caldo de galinha

– Água

– Sal

Modo de preparo:

Prepara os legumes, retirando as cascas da cenoura, mandioca e batata. Depois corta todos os legumes em pequenos pedaços. Então, coloca tudo num recipiente e lava bem. Depois de lavados, coloca todos os legumes na panela de pressão, adicionando água, o ideal é que todos os legumes fiquem imersos em água. Colocar então, o caldo de galinha e sal a gosto. Tampa a panela e deixa pegar pressão, depois que pegar pressão espera mais 20 minutos para desligar o fogo.

Depois tira da panela, com muito cuidado, pois sabemos o quanto é perigosa panela de pressão, certo? E está pronto para servir!

Agora é só aproveitar e se deliciar com essas comidinhas super deliciosas e ainda por cima super leves, ideal para o jantar!
Beijos,
A Baroneza